Nesta etapa, programa Primeira Escritura contempla moradores de 24 bairros da capital
O prefeito Rogério Cruz entrega, no próximo dia 17 de agosto, escrituras de casas a 500 famílias. O evento será realizado no Paço Municipal, às 9h30. Com mais essa etapa, a atual gestão alcança a marca de 3 mil imóveis atendidos pela política de regularização fundiária, que tem como carro-chefe o programa Primeira Escritura. Com o documento em mãos, o proprietário passa a ter direito a outros para que possa alcançar plena legalidade.
Para Rogério Cruz, viabilizar a escrituração de imóveis é importante porque confere segurança e estabilidade ao cidadão. “Famílias que moram em casas com escritura conseguem dormir mais tranquilas. Ter o documento que comprove a posse definitiva é uma conquista que, para muita gente, chega após anos de espera”, pontua. “É um momento que me deixa extremamente feliz. Contribuir para essa vitória é uma das nossas missões”, completa.
O secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, afirma que a meta é alcançar 100% de imóveis regularizados até o fim de 2024.
Nesta etapa, serão beneficiados os moradores de 24 bairros: Senador Albino Boaventura, Jardins do Cerrado I, II, III e IV, Buena Vista I e II, Orlando de Moraes, Mundo Novo III, Jardim Conquista, Estrela Dalva, Real Conquista, Setor Pedro Ludovico, Residencial América Latina, Jardim Goiás, Jardim Nova Esperança, Setor Santos Dumont, Expansão Grande Retiro, Jardim Guanabara II, Novo Mundo, Antônio Carlos Pires, Itamaracá, Lageado e Goiânia Viva.
Com informações do DM
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo