Outras três pessoas ficaram feridas durante o ataque na cidade de Ipameri
Um homem armado, identificado como Valdivino Cordeiro dos Santos, de 62 anos, está sendo procurado pela polícia em Ipameri (GO), a 200 km da capital goiana, após incendiar a própria casa e invadir dois comércios do Centro da cidade, na manhã desta sexta-feira (12/8). Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que o homem ateou fogo na casa onde morava, que era alugada. Em seguida, saiu armado e atirou contra duas pessoas em uma imobiliária. Depois, se direcionou para um supermercado e efetuou mais disparos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi atingida na cabeça e morreu no local. Pelo menos outras três foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde da região. Uma equipe foi acionada para apagar o fogo da residência, que ficou danificada. Na casa, os bombeiros encontraram um galão de gasolina.
Segundo o delegado Diogo Andrade, equipes procuram pelo autor.
Um desentendimento entre o idoso e os estabelecimentos teriam motivado o crime. A imobiliária pediu a desocupação de um imóvel que ele habita. Além disso, ele possuía dívida no supermercado que foi alvo do ataque. A casa onde o homem morava e que foi incendiada por ele seria alugada e pertenceria à imobiliária que ele invadiu.
Nos últimos meses, ele teria se desentendido com o corretor do local, pois foi solicitada a desocupação do imóvel. Já em relação ao supermercado, os policiais descobriram que ele teria dívidas no local. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informou, ainda, que o senhor tem duas armas de fogo registradas no nome dele.

Relacionadas
“Livramento”, desabafa Myrian Rios ao relatar erro médico
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF