Campanha de Lula avaliou que o candidato foi muito mal no debate da BAND e poderia perder muitos votos no debate de hoje
Lula, como tem dito Ciro G0mes (PDT), está realmente enfraquecido, envelhecido e completamente diminuído do ponto de vista intelectual. Tanto é verdade, que Lula, após o vexame no debate da BAND, tem corrido de todo tipo de debate com os demais candidatos à presidência da república. Lula fugiu do debate de hoje no SBT. E o motivo alegado foi completamente desmoralizado pela emissora. A verdade é que a campanha de Lula avalia que o passado presdiário do candidato, e em especial a presença do candidato Jair Bolsonao, que deve relembrar os escândalos dos governos do PT, podem ser explosivos e tirar muitos votos do petista.
A lorota de conflito de agendas e demora na confirmação da data, usada pelo ex-presidente Lula (PT) para não ir ao debate desta noite na TV, foi desmascarada pelo SBT ao revelar que o dia do evento está confirmado e divulgado aos partidos desde março, há seis meses.
O debate presidencial será realizado em parceria com outros veículos de comunicação e tem a presença confirmada na agenda de sete candidatos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição.
Em nota, a emissora disse ter recebido com surpresa pela explicação da ausência do petista. “Diferentemente do que foi declarado pelo candidato, contudo, a formação do pool deu-se antes mesmo da sugestão feita por sua campanha, com a parceria firmada originalmente entre ‘SBT’, ‘VEJA’, ‘Nova Brasil’ e ‘Estadão/Eldorado’, ainda em março deste ano”, diz o texto.
“Em 22 de março, os quatro grupos enviaram formalmente email às campanhas presidenciais, comunicando a realização do debate e informando as datas escolhidas para os confrontos do primeiro e do segundo turno. E, em 28 do mesmo mês, foi realizada a primeira reunião presencial com representantes dos candidatos convidados. A campanha de Lula esteve presente em tal reunião, assim como em todas as demais reuniões convocadas para discutir os detalhes e regras do debate”, explicou a emissora.
Com informações do Diário do Poder
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025