A Polícia Civil de Goiás, por meio do GIH de Planaltina, deflagrou, na manhã de sexta-feira (07), a operação Aderfia, que apura homicídios ocorridos na cidade. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados, sendo dois de busca e apreensão, um de prisão temporária e um de prisão preventiva.
Durante o cumprimento das buscas, foi encontrada, em uma residência, significativa quantidade de drogas (crack), balança de precisão e um possível pé de maconha. No local, estavam dois usuários que haviam acabado de adquirir e consumir drogas.
O proprietário da residência, investigado por homicídio e tráfico de drogas e contra quem havia ordem de prisão em seu desfavor, fora preso em flagrante, também, pelo crime de tráfico de drogas.
Em outra residência objeto das buscas foi encontrada pequena quantidade de pedras análogas às de crack, de modo que as moradoras foram autuadas em termo circunstanciado pelo delito de porte de drogas para consumo pessoal.
Outro investigado foi localizado e preso na cidade de Planaltina-DF, após ações de inteligência e monitoramento de policiais da unidade. Ao todo, participaram da operação onze policiais civis das unidades de Planaltina/GO.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante e procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Planaltina, ficando à disposição do Poder Judiciário. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025