Em live nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) comentou as 10 mil mortes em Goiás pela Covid-19, número alcançado hoje (18) e pediu ajuda dos goianos para seguir o novo decreto de escalonamento das atividades em 14×14 (duas semanas de suspensão das atividades econômicas seguidos por outras duas de funcionamento). “Para continuar salvando vidas, diminuindo a transmissão (da Covid), peço que nos deem esses 14 dias (de isolamento)”, apelou o governador em um tom mais emocional.
“Eu peço, que por favor, entendam o momento que estamos vivendo. São vidas, não números. Pessoas queridas que se foram. Estamos com pouco tempo da vacinação iniciada. Esse novo vírus tem potencial de transmissão muito maior. Vocês estão vendo que os leitos estão se esgotando. Precisamos que nos deem os 14 dias para salvar vidas”, reforçou.
O gestor também aproveitou para declarar seus sentimentos a todos que perderam entes queridos. “Quantos também não perdi, amigos, pessoas queridas”, disse e demandou: “Vamos dar condições para os hospitais funcionarem. As equipes médicas estão abatidas. 50% dos intubados em UTI vão a óbito. Não está sendo fácil enfrentar esse campo de batalha”, alertou. “O momento é de lutar pela vida. Esse é indiscutivelmente a mais importante de todas as nossas metas.”
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo