“Apresentamos demandas para intervenções importantes, visando trazer segurança no trânsito em alguns dos acessos da GO-060, e dentro da cidade, como no Pontakayana, que precisa de uma recuperação asfáltica de extrema importância”, afirmou o prefeito. Junto dele nesta segunda-feira, novamente estava o deputado eleito por Trindade, Cristiano Galindo. Estudo de engenharia da Goinfra vai apontar quais intervenções podem ser feitas depois do período chuvoso
Nesta segunda-feira (31/10) o prefeito Marden Júnior acompanhou o primeiro levantamento de engenharia da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra) nos pontos onde ele reivindicou parceria estadual para fazer intervenções. O prefeito esteve com o presidente da Goinfra, Pedro Sales, na sexta-feira (28/10), acompanhado do deputado estadual eleito por Trindade este ano, Cristiano Galindo.
Foram reivindicados redutores de velocidade na Rodovia dos Romeiros (GO-060), além de apoio na recuperação de pontos próximos e impactados pela rodovia, como ruas de acesso, e em outros locais da cidade onde o asfaltamento foi afetado por obras da Saneago, por exemplo.
“Apresentamos demandas para intervenções importantes, visando trazer segurança no trânsito em alguns dos acessos da GO-060, e dentro da cidade, como no Pontakayana, que precisa de uma recuperação asfáltica de extrema importância”, afirmou o prefeito. Junto dele nesta segunda-feira, novamente estava o deputado eleito por Trindade, Cristiano Galindo, além do vereador Ucleide Ferreira.
“Podemos fazer parceria com o governo do Estado para trazer estas melhorias, trazer resultado. Para isso é preciso estudar os pontos, entender as necessidades de perto para obter os recursos necessários, como para as obras no Pontakayana, próximo ao Santa Fé, e na Vila Pai Eterno”, detalhou Cristiano Galindo.
José Pereira foi o engenheiro escalado pela Goinfra para as vistorias. “O prefeito apresentou as demandas e estamos estudando a forma de atender todas elas para, após o período chuvoso, iniciar as obras que forem definidas nos estudos”, explicou José Pereira. Ele confirmou que serão obras de melhoria de acessibilidade, controle de velocidade e restauração de vias.
Dono de um comércio no Setor Pontakayana, Cícero Melo, acompanhou interessado a vistoria. “Precisamos que melhore este setor e a vinda do prefeito, para ver pessoalmente esta situação, é muito boa”, afirma o comerciante.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025