Polícia Civil e forças de segurança apreendem 1 tonelada de drogas em Goiás

A força-tarefa de segurança pública – envolvendo Polícia Civil, Militar e PRF – deflagrou, nesse final de semana, a Operação Tacada Certa, na qual realizou uma das maiores apreensões de drogas deste ano em Goiás.

Há cerca de duas semanas, policiais civis de Goianira e militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis receberam denúncias de que um indivíduo teria ido ao Mato Grosso com a finalidade de escoltar uma grande carga de drogas, com a finalidade de abastecer Goianira e Anápolis. De posse da qualificação de tal sujeito, as unidades policiais mencionadas passaram a realizar um grande trabalho de integração e investigação que culminou com a identificação do caminhão que seria utilizado no transporte das drogas. Desta forma, policiais do Mato Grosso, do Pará e de Goiás, além da PRF, passaram a varrer o perímetro de todas as rotas possíveis dos traficantes.

Assim, no final da tarde de sexta-feira (19), conseguiram abordar um caminhão com as mesmas características já na zona rural de Aragarças, tendo sido localizados aproximadamente 1 tonelada de supermaconha e haxixe. As drogas estavam escondidas no fundo falso do veículo. Foram conduzidos um maior e um menor à Decar, onde foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas.

O delegado Alexandre Bruno de Barros, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), destaca a importância do trabalho em conjunto: “As informações que são captadas no rodovia em relação a crimes rodoviários são processadas e investigadas.  O Estado, que vinha enfrentando o elevado número de roubo de cargas, tráfico de drogas e de armas de fogo, têm tido resultados promissores, positivos, numa queda muito grande da prática desses crimes”, afirma. As informações são da Polícia Civil.