A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prestou apoio hoje (13/12) à DRFV/PCDF, que deflagrou a Operação Barão, visando desarticular um grupo criminoso responsável por diversos roubos de caminhonetes no Distrito Federal. Para tanto, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar nas regiões do ADE de Águas Claras, Areal, Arniqueiras, Ceilândia e Goiânia/GO.
Após 9 meses de investigação, descobriu-se que esse grupo criminoso, sediado nas regiões do Areal e ADE de Águas Claras, teria sido responsável por pelos menos 8 roubos de caminhonetes no ano de 2022. As investigações também mostraram que os suspeitos preferencialmente escolhiam suas vítimas em estacionamentos de supermercados no DF, cujos condutores fossem idosos, e que os veículos mais buscados eram TOYOTA/HILUX. Segundo se apurou, após o roubo, as caminhonetes eram ocultadas em galpões em Águas Claras, onde, após troca de placas, eram enviadas para compradores em Goiânia.
Durante a operação, foram encontradas peças roubadas na loja de dois dos alvos, sendo lavrado APF em desfavor dos autores. Em outro local de busca, embora o alvo não se encontrasse, dentro do imóvel foi identificada uma pessoa contra a qual pendiam 5 mandados de prisão, que foram cumpridos pela equipe da DERFRVA goiana. A operação policial recebeu o nome de “BARÃO”, em referência ao apelido do principal comprador dos veículos. Os envolvidos responderão pelos organização criminosa, roubo majorado, receptação qualificada e adulteração de sinais identificadores de veículos. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos