Um crime bárbaro chocou os moradores da cidade de Itueta, em Minas Gerais (MG). Na noite deste domingo (24), um pastor evangélico foi assassinado com seis tiros na porta de casa. A informação foi dada pelo portal G1.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Christian André Souza, de 40 anos, havia acabado de deixar o culto antes de ser assassinado. Ele morava ao lado da igreja e, antes de ser morto, deixou o local com sua família.
De acordo com testemunhas, pouco depois de a família chegar à sua casa, um homem apareceu no portão perguntando se o pastor estava. Christian André Souza, então, foi até o portão e acabou sendo morto. O responsável pelos disparos subiu em uma moto e fugiu do local.
Christian chegou a ser socorrido e foi levado, ainda com vida, para o Hospital em Resplendor, mas acabou não resistindo.
Durante o culto, o pastor teria falado que seu dia anterior havia sido complicado e que chegou a ser ameaçado. Ao veículo de imprensa, a PM contou que o Christian chegou a ter uma discussão com um inquilino em um apartamento.
Além disso, autoridades também informaram que ele foi testemunha contra um homem suspeito de ter abusado sexualmente da filha. O homem chegou a ser preso, mas acabou sendo solto e desapareceu, o que levou parentes do suspeito a culpar o pastor pelo desaparecimento.
Christian André Souza era pastor da primeira Igreja Batista de Itueta.
Relacionadas
Homem tenta sequestrar criança das mãos de babá; veja vídeo!
[VÍDEO] Vulcão entra em erupção na Islândia
MP junto ao TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF