A Justiça boliviana determinou na madrugada de hoje (30) a prisão preventiva por quatro meses de Luis Fernando Camacho, governador do departamento de Santa Cruz, o estado mais rico do país, e um dos principais opositores do presidente Luis Arce. Detido na quarta-feira, o político é investigado no processo conhecido como Golpe de Estado 1, sob a acusação de ter conspirado para depor o presidente Evo Morales, em novembro de 2019, e substituí-lo por um “governo cívico-militar”.
🚨Bolívia 🇧🇴: Após a prisão do governador de Santa Cruz, Luís Fernando Camacho, milhares de pessoas saíram às ruas exigindo a soltura do governador.
Os manifestantes atearam fogo no prédio da procuradoria de Santa Cruz. O aeroporto e as rodovias também foram bloqueados. pic.twitter.com/EDQCh8XVAi— Ivan Kleber (@lordivan22) December 29, 2022


Relacionadas
Mpox: quem poderá receber a vacina no Distrito Federal?
Proibidas por Lula no Brasil, bets seguem atraindo apostadores no Telegram
Discussão por pagamento de R$ 10 termina com morte de trabalhador em Morrinhos