“Aos que estão chegando nesse momento, com experiência política que têm em seus municípios, quero deixar claro: contem com a parceria direta do governador do Estado”, disse Ronaldo Caiado, nesta quarta-feira (1°/2), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
A declaração foi feita durante a solenidade de posse dos 41 deputados estaduais eleitos para a 20ª Legislatura da casa de leis.
Acompanhado da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, o chefe do Executivo goiano reforçou seu compromisso de continuar o trabalho em conjunto com os demais poderes constituídos.
“Aprendi e coloquei em prática que não se governa sozinho. Não é teoria, nós implantamos isso em Goiás”, afirmou Caiado.
Ele ressaltou que a parceria se estende a todo o secretariado do Estado. Dessa forma, o governo está de portas abertas para os parlamentares levarem demandas de todas as regiões de Goiás.
Parceria
Ainda, o governador falou que a parceria entre Executivo e Legislativo foi reforçada pelas emendas impositivas, que foram integralmente cumpridas na gestão anterior.
“Isso dá uma capacidade ímpar dos nossos colegas parlamentares atenderem às necessidades regionais. Faço um apelo para que, neste 2023, nos ajudem com a destinação nas áreas da saúde e educação”, disse Caiado.
Caiado também ressaltou a recuperação fiscal do Estado realizada em seu primeiro mandato, com apoio dos deputados na Alego. Com isso, permitiu a retomada dos investimentos, e enfatizou a necessidade de reforçar os programas sociais.
“O trabalho dos deputados e do governador não vai parar um minuto. Vamos ter agilidade para atender as necessidades e vencer o desafio de romper o ciclo da pobreza em Goiás”, disse o chefe do Executivo Estadual.
O deputado Bruno Peixoto foi eleito presidente da Casa para o biênio 2022-2023, representando a chapa única que obteve unanimidade dos votos.
“Somos servidores da população, vamos trabalhar muito e dar total transparência aos nossos atos”, disse Peixoto.
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos