Na manhã desta sexta-feira (03), o empresário Lucimário Benedito Camargo foi preso pela Polícia Federal em Rio Verde, durante a quarta fase da operação Lesa Pátria, que investiga os atos ocorridos na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Márcio Furacão, como é conhecido em Rio Verde, era presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde. Ele se gravou durante a invasão ao Palácio do Planalto.
“Brasileiro só subindo a rampa, entrando cada vez mais e os soldados tacando bomba no povo, covardes. O poder emana do povo, o povo não vai sair, o povo não vai deixar ladrão governar o país, narcotraficante e muito menos comunista”, declarou Lucimário no vídeo.
A operação investiga os crimes de: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. Ao todo, são cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em Rondônia, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, São Paulo e no Distrito Federal.
Relacionadas
Manifestantes vão às ruas pelo fim da escala de trabalho 6×1
Ato com notas gigantes de dólar cobra ação do G20 contra a corrupção
Objeto encontrado no aeroporto de Goiânia não era artefato explosivo