O Concurso Público para Soldado Fuzileiro Naval alcançou a marca de mais de 5 mil mulheres inscritas para 96 vagas. Os números, que são desta quarta-feira (15), demonstram a adesão ao certame, que é inédito por ser o primeiro a convocar o público feminino para as vagas de Soldado Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil.
O ingresso da mulher como Soldado Fuzileiro Naval completa o processo gradual de inserção das mulheres nos diversos Corpos e Quadros da Marinha. As candidatas aprovadas irão participar por 17 semanas do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
As inscrições seguem abertas até o dia 02 de março para homens e mulheres entre 18 e 21 anos. O edital pode ser consultado em: https://www.marinha.mil.br/cgcfn/.
Fonte: Agência Marinha de Notícias


Relacionadas
“BOMBA ATÔMICA”: veja como a imprensa internacional reagiu a mensagens entre Vorcaro e Moraes
URGENTE: Fachin configura caso Moraes e Vorcaro como de “especial gravidade” e promete medidas; VEJA VÍDEO
O Elias e a Defensoria Pública