O menor H.G.C.S. de apenas 13 anos, foi apreendido por policiais do 34º Batalhão da PM de Itaberaí no Distrito de Santa Rita; a diretora da Escola Municipal que fica na localidade, Ana Maria Simões, uma das ameaçadas pelo menor, disse à polícia que o jovem estava descontrolado e em certo momento o segurou pelo pé, para que ele não conseguisse cumprir seu objetivo de atingir seus colegas de escola.
O jovem teve desentendimentos com alguns colegas e na saída pegou uma arma branca, tipo canivete, como não encontrou os seus possíveis alvos no meio da multidão de alunos, tentou entrar no ônibus escolar, no que foi segurado pela diretora da escola, Ana Simões.
Ao ver a aproximação das viaturas da PM o rapaz correu em uma bicicleta, a polícia se aproximou para a abordagem, ele pulou da bicicleta e correu; os policiais viram ele jogando fora um objeto, sendo alcançado e imobilizado pela polícia, foi feita a busca e não encontrando a arma, os policiais voltaram ao local onde o indivíduo jogou o objeto, então encontraram o canivete que seria usado para cometer os crimes.
H.G.C.S. disse à polícia que estava com muita raiva dos colegas, por isso tentou atingi-los, no que foi frustrado pela ação da diretora em buscar ajuda e principalmente pela ação da Polícia Militar.
O jovem foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de ameaça e levado para a Delegacia de Polícia de Jaraguá-GO, pois lá tem o Centro de Internação para menores infratores, ficando à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Fonte: Correio Vale do Araguaia
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025