A morte de um jovem médico comoveu a população de uma cidade localizada no interior do Estado capixaba.
No Centro de Montanha, situado no Norte do Espírito Santo, amigos encontraram o corpo de Aloísio Vieira Silva, um médico de 29 anos, dentro de seu apartamento na manhã deste domingo (26).
Após diligências, a Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam um homem suspeito de roubar e assassinar o médico. De acordo com as autoridades policiais, o crime foi classificado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Durante a manhã deste domingo, amigos e colegas de trabalho de Aloísio acionaram a Polícia Militar, pois notaram sua ausência em seu serviço.
Ao chegarem à sua residência, encontraram Aloísio caído e com sangramento no rosto, sem vida. Após as diligências, a Polícia Civil descobriu que um homem, cuja identidade não foi revelada, matou o médico a facadas e roubou seus pertences pessoais e seu veículo, configurando o crime de latrocínio.
Horas depois do crime, o suspeito de latrocínio foi detido na cidade de Conceição da Barra, onde foram encontrados os objetos pessoais da vítima em sua posse. Aloisio, que se formou em medicina em 2020 pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), trabalhava em cidades do interior como Pinheiros e Montanha.
Por volta das 9h30, a perícia foi acionada pela Polícia Civil para analisar o crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo