Nos anos 1990, o cantor José Augusto já era um artista consagrado no mercado latino e também no cenário nacional. Ele iniciou a década com o estrondoso sucesso de Aguenta Coração, música de abertura da novela Barriga de Aluguel. O hit ficou um ano e meio em primeiro lugar nas rádios brasileiras.
Outro grande êxito seu foi Querer é Poder, tema do folhetim Sonho Meu (1993), novela que foi recentemente reprisada pelo canal Viva. A canção foi um dueto com Xuxa Meneghel, sua grande amiga na época.
Com suas letras românticas, o cantor fazia shows por todo o Brasil e participava com frequência de programas de televisão, inclusive do programa da loira. Ambos era muito próximos, gravaram várias músicas juntos e o cantor esteve presente em diversos momentos importantes da vida da apresentadora, como a morte de Ayrton Senna, em 1994, e o nascimento de Sasha, em 1998.
No entanto, depois de ter a filha, Xuxa acabou se afastando do amigo, não atendendo mais seus telefonemas, deixando-o muito magoado e sem entender o que havia acontecido. Em 2021, numa live com o apresentador Geraldo Luís, da Record, José Augusto abriu o jogo sobre o assunto. Ele contou que os dois se encontraram cerca de 20 anos depois de se distanciarem e confessou que ficou muito chateado com as palavras da ex-amiga.
“A gente não se entendeu mais. Ela me disse umas coisas, eu disse outras. Até que no final, ela disse para mim: ‘Já sei por que você era tão meu amigo, você só queria aparecer no programa’. Aquilo me feriu tanto… Nunca quis me aproveitar. Eu jamais me aproveitaria de uma amizade assim”, afirmou.
Fonte: TV História
Relacionadas
Sebastião Peixoto é absolvido em ação de improbidade administrativa no IMAS
STF forma maioria para manter Robinho preso
‘Se eu não te matar, eu vou te prender’: Diretor e PMs são afastados de colégio militar após canto polêmico