O fundador da Tesla e CEO do Twitter, Elon Musk, dobrou suas críticas anteriores a adultos que permitem que menores se submetam a procedimentos de transição de gênero em 14 de abril, afirmando que a esterilização de crianças por meio de tais procedimentos deve ser punível com prisão perpétua.
“Qualquer pai ou médico que esterilizar uma criança antes de ela se tornar um adulto consentido deve ir para a prisão perpétua”, escreveu Musk no Twitter.
O comentário do bilionário da tecnologia veio em resposta à postagem de outro usuário zombando de um artigo de opinião da MSNBC criticando o governador da Flórida, Ron DeSantis, por suas políticas relacionadas aos direitos dos pais, entre outras questões.
Musk, que tem um filho que se identifica como transgênero, tem sido franco em sua desaprovação de menores em transição de gênero no passado.
No mês passado, em outra troca no Twitter, ele mirou em adultos que incentivam crianças a se submeterem a esses procedimentos, alegando que estavam alimentando a “propaganda” das crianças.
“Além disso, toda criança passa por uma crise de identidade antes que sua personalidade/identidade se cristalize”, acrescentou. “Portanto, não devemos permitir cirurgias graves e irreversíveis ou drogas esterilizantes das quais eles possam se arrepender até pelo menos os 18 anos.”
Relacionadas
Alok doa R$ 1 milhão ao novo hospital oncológico de Goiás
Após separação, ex-BBB explica vício em jogos de azar: ‘Perdi minha família e minha casa’
Natal: preços de presentes apresentam variação de mais de 184%