A Polícia Federal informa que realizou, neste sábado, dia 29 de abril, a extradição, de volta para o Brasil, de um indivíduo acusado dos crimes de tortura, estupro, lesão corporal, abandono material de incapaz, constrangimento ilegal para fins sexuais e assédio sexual.
Com cinco mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça Estadual de São Paulo, o foragido tinha deixado o país e refugiado-se nos Emirados Árabes, onde foi localizado pela Polícia Federal.
Os trabalhos foram coordenados pela Diretoria de Cooperação Internacional da Polícia Federal, operacionalizados pela Superintendência da PF em São Paulo e contaram com o apoio da Adidância da Polícia Federal no Oriente Médio.
A extradição foi solicitada pela 1ª e 2ª Varas Criminais da cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo, da 6ª e da 30ª Vara Criminal da Capital.
O preso participará de audiência de custódia neste domingo e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Embora não especificado pela PF em seu comunicado, trata-se do empresário e herdeiro Thiago Brennand, que foi preso pela polícia dos Emirados Árabes, que desconfiou que ele fosse tentar fugir para a Rússia, onde tem amigos e já morou antes da pandemia.
Relacionadas
Banana colada na parede é vendida por mais de R$ 35 milhões em Nova York
Polícia Penal de Goiás reforça segurança nos presídios
Bombeiros lançam Operação Tempestade em Goiás