O menino Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, que desapareceu no final de abril em São José (SC), e foi encontrado em São Paulo após uma semana, retornou ao estado catarinense na tarde de hoje (15). Ele foi entregue a um abrigo, onde permanecerá até a Justiça decidir sobre a guarda dele, segundo o governo de Santa Catarina. O retorno da criança foi acertado entre a Justiça dos dois estados. O menino chegou ao aeroporto de Florianópolis de avião acompanhado por uma equipe especializada com agentes de segurança e psicólogo. Os avós tinham pedido para ficarem como responsáveis dele. Por determinação judicial, no entanto, os interessados na guarda devem passar por uma avaliação psicossocial.
Caso Nicolas
Nicolas Areias Gaspar, que estava desaparecido em Santa Catarina desde 30 de abril, foi encontrado na última segunda-feira (8) pela Polícia Militar (PM) de São Paulo, que avistou o menino dentro de um carro com um casal, no bairro Tatuapé. Os suspeitos são uma mulher de 41 anos e um homem de 52, donos do carro, um Hyundai/Creta branco, com a placa adulterada. A PM prendeu os dois em flagrante, aprendendo o carro e celulares de ambos.
A mulher disse à PM paulista que a mãe biológica havia doado a criança. A suspeita apresentou a certidão de nascimento do menino, afirmando que naquele momento estava indo ao fórum justamente para regularizar a situação. A Polícia Civil (PC) rastreou o carro desde sua saída de Santa Catarina até a capital paulista, onde agentes ficaram de vigia em frente à casa até o casal sair com o menino. As autoridades desconfiam que os suspeitos praticam tráfico de pessoas.
Relacionadas
Ônibus capota em ribanceira e deixa mortos e feridos em Alagoas
Brasil tem 10 mil procurados pela Justiça há mais de 10 anos
Fenômeno de ‘raios vermelhos’ é registrado em Goiânia