A Câmara dos Deputados instalou, hoje (17), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). De autoria do deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), a CPI vai ter 27 titulares e 27 suplentes.
Logo após a instalação do colegiado, os membros tiveram de eleger uma chapa para presidir os trabalhos. Apenas uma chapa concorreu, sendo composta dos seguintes deputados: Zucco para a presidência; Kim Kataguiri (União Brasil-SP) para a primeira vice-presidência; Delegado Fabio Costa (PP-AL) para a segunda vice-presidência; e Evair de Melo (PP-ES) para a terceira vice-presidência
A expectativa era de que a vice-presidência ficasse com algum deputado da base governista. Contudo, isso não aconteceu. A chapa de Zucco foi eleita com 16 votos. O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) foi escolhido como relator.
Conforme noticiou Oeste, o governo vai olhar com lupa tudo o que vai acontecer no colegiado. O temor é tanto que a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), foi escalada para participar da comissão. Além disso, ao menos três deputados indicados pelo PT possuem ligação direta com o MST.
Fonte: Revista Oeste
Relacionadas
Rejeição à prmeira-dama Janja dispara no Brasil
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF