O terror come solto em todo o estado do Rio de Janeiro. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um grupo de homens fortemente armados descendo de um veículo e disparando contra pessoas que estavam em um bar na tarde de sábado (27), no Jardim Aeroporto, em Guarus, Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Quatro homens morreram neste ataque. Suspeita-se que esse mesmo grupo seja responsável por dois homicídios ocorridos em outras localidades do distrito de Guarus, também no mesmo dia.
A Polícia Militar afirma que os ataques foram motivados por uma briga entre facções, porém, não há confirmação de que as vítimas assassinadas tenham ligação com o tráfico de drogas.
“As equipes de inteligência do 8° BPM conseguiram identificar todos os quatro ocupantes dos veículos que realizaram os ataques, sendo todos reconhecidos como indivíduos com passagens por tráfico de drogas; levantado a existência de mais alvos a serem atingidos por estes ataques, porém parte do plano fora frustrado pela intervenção das equipes policiais do 8° BPM”, informou a Polícia Militar em nota.
Ainda segundo a PM uma equipe em patrulhamento na região encontrou o veículo utilizado pelos suspeitos e iniciou uma perseguição, que culminou na fuga dos criminosos a pé, próximo ao Parque Santa Rosa. Durante a ação, foram apreendidos o veículo utilizado no crime, toucas ninjas, um carregador de calibre restrito e munições. O veículo apreendido tinha sido roubado em Nova Iguaçu, na região metropolitana, no dia 31 de março deste ano.
Outro ataque neste domingo
A noite deste domingo (28/05) foi marcada por mais um ataque a tiros com mortos e baleados na área de Guarus, em Campos. Desta vez, o ataque foi realizado na Rua Evandro Guimarães Monteiro, no Parque Santa Helena, um bairro situado entre o Fundão e a BR-101. Dois homens morreram e três foram baleados no local por atiradores que estavam em um veículo modelo Onix de cor vermelha.
As mortes, de acordo com a Polícia, tem ligação com o tráfico de drogas. Agora, o fim de semana em Campos tem seis mortos e três baleados. O autor de um dos ataques foi preso neste domingo.
Relacionadas
Vídeo mostra desespero de ocupantes de carro com enxurrada em SP
William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás