O senador Rogério Marinho (PL) comentou sobre a ação que pede sua cassação. De acordo com Marinho, seu mandato não será perdido e ele poderá disputar as próximas eleições, apesar da cassação na justiça do Rio Grande do Norte.
A Justiça do Rio Grande do Norte condenou, nesta quarta-feira (31), o senador Rogério Marinho (PL-RN) à perda do mandato em ação sobre supostos “cargos fantasmas” na Câmara Municipal de Natal, onde ele foi vereador entre 2001 e 2003 e entre 2005 e 2007. A decisão é do juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas.
Diz a decisão:
“[Marinho cometeu] exorbitante gravidade na condição de gestor público, sob a confiança da sociedade que o elegeu, inseriu, de forma desleal, no quadro de uma pessoa servidores da Câmara Municipal de Natal, em evidente afronta à legalidade. Em linhas gerais, restaram amplamente demonstradas a atuação fraudulenta, dolosa e deliberada, na formatação do famigerado esquema ilícito consistente na inclusão na folha de pagamentos da Câmara Municipal de Natal, de pessoas que não exerciam, efetivamente, qualquer atividade pública, concorrendo, assim, para que terceiros ou eles próprios enriquecessem ilicitamente às custas do erário”, completou o juiz Bruno Dantas.
Veja o que diz o senador Rogério Marinho!
🗣️ “Vou continuar senador”, diz Marinho após decisão de cassação do mandato pic.twitter.com/GrtVSwVmzc
— UOL Notícias (@UOLNoticias) June 2, 2023
Relacionadas
Natal: preços de presentes apresentam variação de mais de 184%
Detran-GO vai realizar 159 bancas ainda em dezembro
Estado de Goiás oferece desconto no IPVA em parcela única em 2025