Otimismo, confiança e expectativas de grandes negócios estão na bagagem dos empresários que embarcam para a China nesta quinta-feira (08/06) em missão comercial liderada pelo vice-governador e Goiás, Daniel Vilela.
“É a oportunidade ideal para mostrarmos as potencialidades de Goiás e nossas empresas aos investidores chineses e aos de outros países que também estarão por lá”, comemora o presidente executivo da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Edwal Portilho, o “Tchequinho”.
CHINA
Tchequinho e os demais integrantes da comitiva goiana participaram de um café da manhã na sede da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) para acertar os últimos detalhes da missão, a primeira a ser realizada no governo de Ronaldo Caiado.
“Estamos ansiosos por mais investimentos na área de infraestrutura e por mais indústrias que possam se instalar em Goiás para agregar valor às nossas matérias-primas agrícolas e minerais”, acrescentou.
O presidente da entidade, Rubens Fileti, disse estar convicto de que será possível “prospectar bons negócios” e “consolidar acordos comerciais bilaterais importantes”. “O que buscamos, na prática, é concretizar todas as expectativas positivas neste período de retomada [pós-pandemia]. A China é a maior compradora dos nossos produtos; tem tudo para fazer nossa economia crescer ainda mais”, afirmou.
Fileti foi um dos responsáveis, ao lado do vice-governador Daniel Vilela, do presidente executivo da Adial, e do assessor especial da Governadoria, Euler Morais, por apresentar o roteiro da missão comercial ao governador na noite da última segunda-feira (05/06), em reunião no Palácio das Esmeraldas.
RODADAS DE NEGÓCIOS
Uma das estratégias que a comitiva goiana utilizará será a participação em “rodadas de negócios”, iniciativa que entusiasma o engenheiro de produção, empresário e sócio da Grow Investing e Grow Corporate, Thiago Falbo.
Thiago Falbo ainda diz que os integrantes da comitiva liderada pelo vice-governador Daniel Vilela tem seus objetivos próprios a serem alcançados na China. Mas que todos viajam imbuídos de um propósito maior, que é atrair investimentos para Goiás.
“E como resultado, a geração de mais empregos e melhoria da renda para os goianos”, diz ele. “A China é a maior parceira comercial de Goiás. Queremos consolidar esta proximidade e avançar neste ‘relacionamento’. Nosso estado só tem a ganhar”, completa Edwal Portilho.
Relacionadas
Ladrão é preso de toalha após ser encontrado tomando banho durante invasão de casa em Goiás
Avião de 40 toneladas com chifres de rena foi puxado na força do braço por grupos de pessoas no aeroporto
Tom Cruise é agraciado com medalha da Marinha Americana pelo papel em Top Gun