DW – A pressão no submersível, chamado popularmente de submarino, era enorme em uma profundidade tão grande, fazendo com que a implosão acontecesse em uma fração de milissegundo, de acordo com Aileen Maria Marty, ex-oficial da Marinha e professora de medicina de catástrofes da Universidade Internacional da Flórida, em entrevista à emissora americana CNN.
A especialista afirmou que o cérebro humano não é capaz de entender a situação tão rapidamente.
“A coisa toda teria colapsado antes que as pessoas lá dentro percebessem que havia um problema”, afirmou.
Em uma implosão, um objeto colapsa repentinamente se a pressão externa for maior que a interna. O fenômeno ocorre na proporção de forças inversa à de uma explosão. Basta o menor defeito estrutural para desencadear tal catástrofe em uma grande profundidade.
Os ocupantes do Titan morreram, de certa forma, sem saberem que iriam morrer, segundo Marty. “Em última análise, entre as muitas maneiras das quais podemos morrer, essa foi indolor.”




Relacionadas
Presa injustamente sob acusação de envenenar crianças, mulher que teve casa apedrejada vive de aposentadoria e tenta reconstruir a vida
Mãe de Daniel Vorcaro pede doações após bens de filho e marido serem bloqueados
Feira de ciências termina com 20 pessoas no hospital após compartilhamento de agulha