Em meio às investigações sobre a morte do policial militar aposentado da Polícia Militar de Goiás (PMGO) Jacob Vieira da Silva, encontrado morto no fundo de uma cisterna em chácara na Cidade Ocidental (GO), Entorno do DF, surgiram suspeitas sobre a execução de contratos firmados pela prefeitura local.
Jacob havia vencido uma licitação para prestar serviços de transporte escolar no município. Junto à apuração do homicídio, a Polícia Civil do DF investiga todos os negócios sob responsabilidade do militar. Outros contratos suspeitos acabaram sendo alvo de denúncias feitas às autoridades e a órgãos de controle.
Cópias de cinco desses contratos foram entregues expostos, acompanhados de fotos e vídeos envolvendo o pregoeiro público e secretário extraordinário da Cidade Ocidental, Gabriel Paixão de Jesus. No Portal da Transparência do município, o servidor comissionado tem salário líquido de R$ 5.820,03, mas costuma circular pelo DF a bordo de carrões superesportivos, como BMW e Porsche, além de ostentar viagens internacionais e a destinos paradisíacos, como Dubai e Fernando de Noronha, respectivamente.
Relacionadas
Veja momento em que influenciadora é arrastada por enchente e morre
“Não vamos deixar as pessoas morrerem sem UTI”, diz prefeito eleito Sandro Mabel
Mais de 200 mísseis caíram hoje sobre Israel vindos do Líbano