Kajuru será representado por quebra de decoro parlamentar, parcialidade com o investigado e interesse de negociação
As informações são do Jornal O Globo. Os próximos dias do Senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) não serão nada fáceis. Após gravar o Presidente da República, Jair Bolsonaro em uma ligação telefônica e divulgar em suas redes sociais, o senador por Goiás cometeu uma série de condutas irregulares. Kajuru cometeu quebra de decoro parlamentar, demonstrou parcialidade com o investigado, e ainda sugeriu interesse de negociação.
O senador Flávio Bolsonaro fará uma representação no Conselho de Ética do Senado contra o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO). O filho 01 de Bolsonaro alegará que Kajuru precisa ser punido por quebra de decoro parlamentar, já que tornou pública uma conversa feita com o presidente Jair Bolsonaro por telefone.
Segundo pessoas próximas à família, Bolsonaro foi surpreendido com a divulgação da conversa por Kajuru e não tinha ideia de que estava sendo gravado.
Na conversa divulgada ontem por Kajuru em suas redes sociais, Bolsonaro sugeriu ao parlamentar que entre com pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente também sugeriu ao senador que a abertura desses processos teria o poder de segurar a CPI da Pandemia. Bolsonaro ainda defendeu, na conversa, a necessidade de mudar o escopo de CPI e incluir governadores e prefeitos. Hoje a investigação mira somente as omissões do governo federal na pandemia.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025