Um homem foi preso na tarde de hoje (3) por envolvimento no ataque a tiros contra Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor. A detenção foi realizada após denúncia anônima. O homem, que seria um dos autores dos disparos, estava em uma casa no bairro da Ilha das Cobras, na cidade de Paraty (SP). Os agentes encontraram no local uma grande quantidade de drogas, armas e munições.
O baixista do Ultraje a Rigor, de 56 anos, foi baleado na cabeça na noite de ontem (2) enquanto passava pelo bairro Ilha das Cobras. Ele estava acompanhado de um amigo. Em depoimento à polícia, o amigo afirmou que no momento em que o músico foi baleado, os dois tinham ido fazer um lanche na Praça do Ovo, que fica no bairro.
Internado em São Paulo
Mingau foi transferido do Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, para o Hospital São Luiz do Itaim, na capital paulista. A transferência ocorreu por volta das 14h, em um helicóptero com UTI móvel do Corpo de Bombeiros.
Através de sua assessoria, o Hospital São Luiz informou que Mingau “foi imediatamente recebido pela equipe do serviço que o aguardava. O quadro clínico é considerado delicado. O paciente receberá toda a assistência necessária para seu caso, que está sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira”.
A produtora da banda, Sammantha Donadel, afirmou que o baixista será encaminhado para fazer uma tomografia.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo