Um voo que partiu do Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior, de Maringá, no interior do Paraná, foi levado de volta à origem na manhã de ontem, 9 de setembro, devido a um problema técnico com a aeronave.
O aviso sobre a ocorrência e as fotos que ilustram esta matéria foram fornecidos ao AEROIN por um passageiro do voo G3-1111, da GOL Linhas Aéreas, no momento em que ele estava a bordo do Boeing 737-800 de matrícula PR-GTE após o pouso de volta no aeroporto paranaense.
Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o avião decolou às 07h08 a partir da cabeceira 10 do aeroporto de Maringá e voaria para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, porém, cinco minutos depois, a pouco menos de 5 mil pés de altitude, o Boeing 737 foi colocado em trajetórias circulares de espera em voo (órbitas).
Cerca de 10 minutos após o início das órbitas, os pilotos abandonaram o procedimento de espera e iniciaram o retorno ao aeroporto, completando a aproximação e o pouso em segurança, às 07h47, portanto, cerca de 40 minutos após a partida.
Segundo reportado pelo passageiro ao AEROIN, ele notou que os flaps (superfícies móveis na parte de trás da asa) e os slats (superfícies móveis na parte da frente da asa) não se recolheram durante a subida após a decolagem e permaneceram estendidos após o pouso e a parada no pátio, assim como se observa nas imagens a seguir. Mais tarde, a tripulação confirmou o problema com os dispositivos.
Após cerca de uma hora, a GOL informou aos passageiros sobre o cancelamento do voo.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
‘A Paixão de Cristo’: Filme de Mel Gibson ganha sequência com cenas no inferno
Venezuela fecha fronteira com Brasil em meio a posse de Maduro
Ex-vereador do interior do Ceará morre após ser atacado por abelhas