A queda aconteceu na tarde deste domingo com um Lockheed Martin F-35B Lightining II do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, os Marines. Esta aeronave é única no mundo e tem uma assinatura radar muito baixa, sendo também é capaz de pousar e decolar na vertical.
O caça acidentado é baseado na Estação Aeronaval de Beaufort, na Carolina do Sul, mas estava realizando treinamento a partir da Base Aérea Conjunta de Charleston, no mesmo estado.
Os detalhes do acidente não foram revelados ainda pelos militares, mas a base de Charleston comunicou em seu Twitter que o fuzileiro se ejetou de maneira segura e já foi resgatado, mas a aeronave em si não foi localizada.
Foi disponibilizado o número +1 (843) 963-3600, para quem possua alguma informação sobre o paradeiro do caça, possa ligar e informar às autoridades militares. O projeto do caça F-35, que também inclui as versões A padrão e a C para uso em porta-aviões, é o projeto mais caro do setor aeroespacial militar do mundo, tendo sido bastante criticado no início por diversos problemas e atrasos, mas hoje se consolidou como o principal caça de 5ª geração da OTAN.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo