Uma das maiores ginastas de todos os tempos, Simone Biles, ficou com o coração partido ao ver uma jovem ginasta negra ser ignorada em uma cerimônia de premiação na Irlanda. Um vídeo do evento GymStart de março de 2022 viralizou, mostrando várias meninas brancas recebendo medalhas, enquanto a única ginasta negra na fila não foi reconhecida. “Quando esse vídeo estava circulando, os pais dela entraram em contato. Me partiu o coração ver, então mandei um pequeno vídeo para ela. Não há espaço para racismo em nenhum esporte”, disse a atleta multi medalhista.
A mãe da ginasta, falando anonimamente ao The Irish Independent, afirmou que a situação não foi devidamente resolvida e que o pedido de desculpas não foi considerado genuíno. “Muitas vezes somos a única família negra em eventos de ginástica e isso tem sido muito doloroso para nós”, disse a mãe. “Agora, oito milhões de pessoas viram o vídeo. Do Paquistão à Etiópia, eles podem ver que isso foi errado, mas a Gymnastics Ireland ainda não consegue aceitar e pede desculpas.”
Gymnastics Ireland apologizes for ‘racism’ after a viral video showed a young black girl being skipped during a medal ceremony as her white peers were each given an award.
The incident happened at the GymSTART competition held in Dublin in March 2022.
Press statement by… pic.twitter.com/WaaWHxnesW
— Povo News (@povonewstv) September 24, 2023
Relacionadas
STF tem maioria para liberar símbolos religiosos em prédios públicos
Homem tenta matar a nora com podão, mas acerta a neta de 9 anos em Goiás
Homem morre após beber garrafa de cachaça para ganhar aposta em Anápolis