O cantor Gusttavo Lima deve receber em breve uma nova ferramenta de trabalho para lhe transportar pelo país e para fora dele. A informação, que passou a constar do registro de aeronaves brasileiras, mostra que a empresa do cantor, a Balada Evento e Produções, reservou a matrícula PS-BBJ para ser aplicada em um Boeing 737-700 BBJ (da abreviação Boeing Business Jet).
A aeronave sendo negociada pelo cantor não é nova, mas tem 24 anos de uso, sendo sempre empregada como jato executivo. Ela foi fabricada em 1999 com número de série (msn) 29865 e entregue à empresa suíça Privatair. Depois, em 2007, passou para a Royal Jet, dos Emirados Árabes, onde voou até meados de 2023. Desde junho deste ano, o jato encontra-se armazenado em Abu Dhabi.
Ainda não há uma data confirmada publicamente para que a aeronave seja trasladada ao país. Quando e caso o processo se concretize, Gusttavo Lima se tornará o dono de um dos maiores jatos executivos do país, fazendo par com os banqueiros do Banco Safra, que também têm um Boeing 737-700 privado – o jato do Safra é um pouco mais novo, tendo sido fabricado em 2001.
Atualmente, a empresa do cantor possui quatro aeronaves registradas em seu nome, sendo um Cessna 680 (PR-FOR), um Cessna 560 XLS (PR-TEN), um Bombardier BD-700 (PR-OOF), que está com o certificado de aeronavegabilidade suspenso, e um helicóptero Eurocopter EC-130 (PT-SBH).
Relacionadas
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos
Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô
Ator de Shazam está sendo cancelado por ser contra a ideologia de gênero e a obrigatoriedade da vacina