A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa – 11ª DRP, em operação integrada com o 16° Batalhão de Polícia Militar, prendeu, nesta terça-feira (3), um homem pela aplicação de diversos golpes em instituição bancária do município. Ele estava foragido da Justiça dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Também foi realizado busca e apreensão em seu domicílio.
Segundo as investigações, os integrantes da associação criminosa a qual ele faz parte, sempre aos finais de semana, inseriam petrechos nos terminais eletrônicos os quais travavam os cartões das vítimas. Em seguida, os suspeitos orientavam as vítimas a ligarem em um número 0800 afixado no próprio terminal, número este falso e que direcionava a chamada para outro integrante da associação, responsável por ludibriar as vítimas, solicitando seus dados pessoais e bancários, inclusive senhas.
Posteriormente, com o cartão magnético retido, as vítimas não tinham outra opção a não ser retornarem para suas residências, aguardando o próximo dia útil para comparecerem à agência bancária. Algum tempo depois, os investigados retornavam à agência, retiravam os cartões retidos e subtraíam dinheiro das contas bancárias das vítimas.
Foram apreendidos cartões bancários, grampos utilizados para travar os cartões nos terminais eletrônicos e outros objetos utilizados na aplicação dos golpes.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025