Uma senhora de 97 anos foi tomar a vacina contra a Covid-19 hoje (28) em Maceió, no estado de Alagoas, e, ao se posicionar para receber o imunizante, a funcionária responsável pela vacinação inseriu a agulha no braço dela, mas não pressionou o êmbolo da seringa.
Por sorte, um parente filmava o momento e percebeu que o líquido não fora introduzido no corpo da idosa e que, assim, a vacina não fora aplicada.
Depois da vacinação frustrada, contudo, familiares falaram com a supervisora responsável pela imunização, que pediu desculpa, disse se tratar de um erro isolado e aplicou a vacina, desta vez corretamente.
Após o episódio, a Prefeitura de Maceió, sob gestão JHC (PSB), decidiu afastar a servidora responsável pelo erro e instaurar um processo administrativo.
O Ministério Público de Alagoas também vai investigar o caso. O promotor Paulo Henrique Prado, da 67ª Promotoria de Justiça da Capital, informou que instaurará uma notícia de fato para apurar a atitude da profissional.
Em nota, a Prefeitura de Maceió informou que “tomou ciência com indignação sobre o caso” e que “trata-se de um caso isolado”.
O município disse ainda que vai ampliar a fiscalização e vai mudar o protocolo de vacinação. “O profissional de saúde terá que mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento”, diz a nota.
Veja o vídeo:
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025