As ginastas brasileiras Jade Barbosa e Rebeca Andrade acabam de somar mais uma importante conquista ao currículo: a inédita medalha de prata por equipes em um Mundial de ginástica artística. Com esse resultado, as duas passam a ser as únicas brasileiras com conquistas nos três eventos da modalidade: equipes, individual geral e aparelhos.
Jade subiu ao pódio mundial pela primeira vez em 2007, quando conquistou o inédito – àquela época – bronze no individual geral. Três anos depois, ela repetiu a mesma posição, mas desta vez no salto sobre a mesa.
Rebeca Andrade, que teve parte do seu sucesso postergado por conta das lesões que sofreu, conquistou a primeira medalha Mundial em 2021, com um ouro no salto. Na mesma edição, ela foi prata nas barras assimétricas. Ano passado, ela subiu ao lugar mais alto no individual geral e também conquistou um bronze no solo.
Além de Jade e Rebeca, a equipe feminina do Brasil no Mundial da Antuérpia tem Lorrane Oliveira, Flavia Saraiva e Julia Soares. Carolyne Pedro, reserva da equipe, também subiu ao pódio.
Fonte: Agência Olímpica
Relacionadas
Gripe aviária faz China, União Europeia e Argentina supenderem compra de carne de frango do Brasil
Samir Xaud já tem apoio de 22 federações para comandar o futebol brasileiro
Orçamento Secreto de Lula pode ser o novo “mensalão” para agradar deputados e senadores “amigos”.