A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa de Goiânia (Deai), prendeu, no dia 23 de outubro, na Vila Monticelli, na capital, durante a Operação Firewoman, uma mulher de 52 anos, por injúria qualificada e perseguição, praticados em desfavor de sua genitora, um idosa de 88 anos de idade.
O início da operação policial se deu quando a própria vítima compareceu à Deai dando conta de que sua filha entrou em sua casa, na madrugada anterior, e, depois de ingerir excessiva quantidade de bebida alcoólica, começou a ameaçar atear fogo à casa da vítima, comportamento reincidente, colocando em risca a liberdade da idosa e sua integridade física.
Em seguida, a autuada teria obrigado a idosa a lavar grande quantidade de roupas, mesmo sabendo da fragilidade da saúde de sua mãe, que caminha com extrema dificuldades, é diabética e hipertensa.
De pronto, a equipe de prontidão da Deai compareceu ao local e foi recebida com xingamentos pela autora, que ainda ameaçava colocar fogo no imóvel, trazendo consigo um galão de álcool.
Os polícias conseguiram neutralizar a ação da autuada, conduzindo-a em seguida para a delegacia. A idosa foi encaminhada para atendimento médico.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo