O pequeno Ryan Lines perdeu as duas pernas e alguns dedos das mãos com apenas um ano de idade, após contrair a bactéria Streptococcus do grupo A. Em dezembro do ano passado, o bebê australiano acordou com o nariz entupido e, em pouco tempo, passou a ter febre e fraqueza. Segundo o portal Sepsis Alliance, ao ser levado para o hospital, os médicos afirmaram que ele estava com um vírus e os sintomas seriam decorrentes da dentição. Porém, o diagnóstico estava errado.
Sem melhora no quadro, os pais voltaram à unidade de saúde, onde pediram a realização de mais exames. Ryan piorou e foi levado de avião à cidade mais próxima para receber um atendimento adequado. O menino sofreu uma parada cardíaca e só então os médicos identificaram a bactéria Streptococcus do grupo A, que geralmente provoca problemas de garganta e na pele. A infecção se transformou em um choque séptico e, com o sangue dedicado à reparação dos órgãos principais, os membros superiores e inferiores do menino foram afetados.
Ryan perdeu as duas pernas, as pontas dos dedos da mão e alguns dedos inteiros. Quase um ano depois, o pequeno se recupera bem e está aprendendo a usar próteses. A família se dedica a conscientizar as pessoas sobre a bactéria, uma vez que, antes de ser internado, Ryan já tinha sintomas da doença, mas seus pais não souberam identificar os sinais comuns da doença.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo