As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram ter bombardeado 150 alvos subterrâneos do Hamas durante a noite de sexta-feira. Segundo os militares israelenses, túneis usados pelos terroristas e espaços de combate subterrâneos foram destruídos em ataques aéreos pesados no norte da Faixa de Gaza.
Entre os terroristas mortos na ação, de acordo com o FDI, está o chefe da ala aérea do Hamas, identificado como Asem Abu Rakaba. Ele foi responsável por coordenar a invasão do dia 7 de outubro pelo ar, com o uso de parapentes.
Outra vítima teria sido comandante das forças navais do Hamas na Cidade de Gaza, Rateb Abu Sahiban. Ele seria o chefe de uma tentativa de infiltração do Hamas por mar em 24 de outubro. Os israelenses afirmaram que não houve vítimas nas suas fileiras.
Mais cedo, as FDI anunciaram a expansão de suas operações por terra a partir do norte de Gaza. Vídeos divulgados pelos militares mostram tanques circulando pela região.
O extenso sistema de túneis do Hamas em Gaza sempre foi um dos alvos prioritários. É por eles que os extremistas se deslocam escondidos. O refém libertado Yocheved Lifshitz, 85 anos, afirmou que ela e outros prisioneiros andaram por esses túneis durante o cativeiro.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025