A série “Meu Nome é Magic Johnson” (“They Call Me Magic”) é dividida em quatro capítulos que contam a trajetória de Johnson dentro e fora das quadras.
Em um dos episódios, o ex-atleta fez questão de mencionar como sua fé em Deus foi essencial para mantê-lo em pé, principalmente nos dias e semanas depois que ele foi diagnosticado com HIV e pensou que estava à beira da morte, e o quanto é grato por ter conseguido formar uma família.
“Deus realmente me abençoou para passar por muitos desafios em minha vida, especialmente quando penso no HIV. Ele estava sempre lá para mim e me ajudando a tomar as decisões certas quando eu preciso tomar decisões difíceis. Ele me abençoou com a melhor esposa que um homem poderia ter em Cookie, e nossos filhos e netos”, afirmou ele.
“Então, eu me apoio na minha fé o tempo todo. Eu nunca vou parar de fazer isso – amar o Senhor, amar a Deus. E eu apenas agradeço a Ele todos os dias por tudo que Ele fez por mim”, acrescentou.
Durante a série, Johnson fez questão de homenagear sua mãe, Christine Johnson, pois ela foi fundamental para a formação de seu caráter, além de tê-lo ensinado a andar com Deus.
“Ela é uma mulher de grande fé. Ela está muito envolvida em sua igreja. E ela nos criou da mesma maneira – todas as crianças – para estarmos envolvidos na igreja. E todos nós estamos envolvidos em nossas diferentes maneiras. Ela tem sempre orou por mim e sempre esteve lá para mim. Ela é a razão pela qual eu retribuo tanto”, disse.
Atualmente, Johnson se dedica ao empreendedorismo e ao ativismo comunitário.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025