O seminário pretende discutir o racismo estrutural com nomes que são referência em Goiás
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica, Gestão de Pessoas e Apoio Institucional (SITEG) e a Escola de Governo Professor Jaime Ferreira, realiza o 1º Seminário da Consciência Negra nesta quarta-feira (29), a partir das 14h, no Auditório do Paço Municipal. O evento tem como objetivo debater o racismo estrutural e suas consequências no acesso a direitos e serviços, bem como propor ações para combatê-lo.
A programação inclui a cerimônia de posse dos membros da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial da OAB GO Subseção de Senador Canedo, apresentação do Grupo de Dança “Kachorras Crew” vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo – SEMEC e a participação online da deputada estadual do Rio de Janeiro, Mônica Francisco, discutindo o subtema: “Racismo Estrutural como limitador do acesso a direitos e serviços”.
Duda Ribeiro do Projeto Oficina Odara também tem apresentação agendada, assim como a professora Ieda Leal, que atua na coordenação de projetos e ações ligados à igualdade racial, no Ministério da Justiça, dentro da ampla programação do evento.
O seminário é aberto ao público e gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo ou pela bio do Instagram da prefeitura de Senador Canedo. Este Seminário representa um compromisso da prefeitura de Senador Canedo com o diálogo, a reflexão e a promoção da igualdade racial no município.



Relacionadas
Cantor Ícaro, da dupla com Gilmar, passa por cirurgia em Goiânia após cair em show em SP
Uefa diz que Fifa “cruzou linha vermelha” ao suspender punição dos EUA
Restaurante Comunitário de Ceilândia Norte reabre nesta terça-feira (7)