“Eu fiquei muito feliz de ter participado do Proerd junto com os meus amigos. Assim a gente pôde entender sobre os tipos de violência, drogas, e as estratégias que devemos adotar pra ficar longe delas”, conta Maria Vitória Valadão, estudante da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva. Ela foi uma das mais de 500 crianças que se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Para Alex Martins, secretário municipal de Educação, a parceria entre a Polícia Militar e o município tem sido fundamental para proporcionar conhecimento e habilidades essenciais para uma vida saudável e segura. “O Proerd é mais do que um programa educacional, é um investimento no futuro de nossas crianças. Estamos orgulhosos de cada estudante que se formou hoje e confiantes de que eles levarão consigo os ensinamentos do programa ao longo de suas vidas”, afirma.
De acordo com o Tenente Borba, um dos instrutores do programa, é um sentimento de alegria ver cada vez mais estudantes se formando no Proerd. “Nós ensinamos aos alunos que, para ficarem longe das drogas, eles devem fugir das pessoas que as oferecem para eles. Pra isso, eles têm que buscar apoio na família e podem sempre contar com a Polícia Militar como uma referência de segurança e aprendizado”, conta.
Implantado em Anápolis no ano 2000, o Proerd já formou mais de 50 mil estudantes, propagando uma mensagem de paz, combate à criminalidade e ao uso de drogas. Neste semestre, participaram do programa mais de 500 estudantes das escolas municipais Ayrton Senna da Silva, Cora Coralina, Dr. Anapolino Silvério de Faria, Maria Elizabeth Camelo Lisboa e Rosevir Ribeiro de Paiva.
Relacionadas
Líder supremo do Irã promete resposta devastadora a Israel e aos EUA
Aparecida de Goiânia é o município do Centro-Oeste que mais realiza cirurgias eletivas
Após matar a mãe, filho compra drogas e vai beber cerveja no bar