Em seu 104º aniversário, a avianca conclui, pela primeira vez, um curso exclusivo para pilotos mulheres e lança o programa “O Céu é Delas”, oferecendo 20 bolsas de estudo para aspirantes a pilotos em toda a Colômbia, com um investimento aproximado de US$900 mil dólares (R$4,4 milhões).
Doze mulheres de diversas regiões do país obtiveram suas licenças de piloto comercial, integrando-se à equipe de pilotos da avianca. Além disso, o programa concederá bolsas de estudo a mais 20 mulheres, cobrindo tanto a formação em solo quanto em voo, e proporcionando oportunidades de estudo em escolas de aviação de destaque localizadas em Bogotá, Medellín, Barranquilla, Cali e Villavicencio, segundo informa o portal parceiro Aviacionline.
Maria Carolina Cortés Arce, Vice-Presidente de Comunicações Corporativas, destacou o compromisso da avianca com o apoio ao talento feminino, mencionando mais de 5.600 mulheres que já contribuem para a companhia aérea.
O processo de solicitação de bolsas, que inicia em 9 de janeiro de 2024, estará acessível por meio da página oficial de empregos da avianca e impõe requisitos específicos, como cidadania colombiana, diploma de ensino médio, proficiência em inglês no nível B2, e um texto próprio detalhando a motivação da solicitante para se tornar piloto e as contribuições percebidas das mulheres para a indústria aeronáutica.
Relacionadas
Fenômeno de ‘raios vermelhos’ é registrado em Goiânia
Sogra de Camila Campos fica em coma após sofrer acidente
Marcha para Jesus é realizada pela primeira vez na Índia