A Polícia Federal realiza hoje (12) uma operação contra o tráfico de drogas e o desvio de um produto químico usado na produção de crack. Segundo os investigadores, o principal alvo é a empresa Anidrol, uma indústria química que fica em Diadema, na Grande São Paulo, e tem como sócio o influenciador fitness Renato Cariani. Ele, que tem mais de 7 milhões de seguidores, também é alvo de busca. Ao todo, são cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo 16 em São Paulo, um em Minas Gerais e um no Paraná. O grupo é suspeito de desviar toneladas de um produto químico para produzir entre 12 e 16 toneladas de crack.
Quem é Renato Cariani
Nas redes sociais, Cariani se apresenta como “professor de química, professor de Educação Física, atleta profissional, empresário e youtuber”.
Sua conta no Instagram conta com fotos com apresentadores de TV, cantores, modelos e outros influenciadores. Em seu site, Cariani vende cursos e treinamentos que envolvem desde orientação na área de nutrição até mentoria em investimentos financeiros. Os planos partem de 49,90 por mês.
Recentemente, o youtuber inaugurou uma loja com produtos que levam seu nome em um shopping na zona sul de São Paulo.
Relacionadas
Homem tenta sequestrar criança das mãos de babá; veja vídeo!
[VÍDEO] Vulcão entra em erupção na Islândia
MP junto ao TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF