O adolescente paulistano Alexander Martinez, de 15 anos, tinha uma expectativa de vida de apenas mais dois anos até que, em setembro deste ano, a medicina e a tecnologia reverteram as incertezas. O jovem se tornou o primeiro paciente na América Latina que nasceu com “metade do coração” a receber um ventrículo artificial, dispositivo auxiliar que pode ser usado para apoiar pacientes com insuficiência cardíaca, segundo o Instituto do Coração. Alexander ficou internado desde fevereiro, quando saiu de casa, sentiu os pés inchados e foi parar no hospital. A alta do InCor depois da cirurgia delicada para o implante aconteceu três meses depois, em 5 de dezembro.





Relacionadas
Japão empata com a Suécia e pega o Brasil na segunda fase da Copa do Mundo
Mulher de jogador venezuelano morre durante terremoto; bebê foi encontrada com vida
Itamaraty confirma morte de dois brasileiros após terremotos na Venezuela