Um passageiro de um voo da Southwest Airlines encontrou uma maneira incomum de bloquear uma fileira inteira de assentos de seu voo usando sacos de donuts. Como não há uma regra sobre a reserva de assentos na companhia low-cost, os passageiros geralmente recorrem a várias estratégias para garantir espaço extra ou manter sua fila juntos.
Na Southwest Airlines, que não oferece assentos reservados, os passageiros são organizados por grupos de embarque e ordem de chegada, com base em fatores como a tarifa paga e o horário de check-in. Isso faz com que haja uma certa disputa pelos assentos a bordo.
Algumas pessoas usam lenços amassados, espalham suas coisas ou até mesmo assustam potenciais companheiros de assento para garantir uma experiência mais confortável. No caso dos sacos de donuts, foi uma abordagem diferente para reservar assentos para a família, mesmo que o passageiro não estivesse sentado na própria fila.
A abordagem de “assentos abertos” da Southwest Airlines permite que os passageiros escolham seu próprio destino em relação aos companheiros de assento, especialmente em voos com assentos disponíveis.
No final das contas, cada passageiro pode escolher a estratégia que preferir para garantir uma viagem mais confortável. Há quem goste e quem não goste, mas é uma escolha para viajar pagando muito mais barato.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo