Uma Cessna 208B Grand Caravan terminou de cabeça para baixo na manhã da segunda-feira, 8 de janeiro, durante uma tentativa de pouso de emergência, pouco tempo depois de decolar do Aeroporto da Ilha Lizard, na Austrália.
Segundo reporta a mídia australiana, nove turistas e um piloto estavam a bordo do avião de matrícula VH-NWJ, acidentado na ilha resort ultra-exclusiva no extremo norte da Grande Barreira de Corais.
O voo com destino a Cairns decolou por volta das 7h30, mas as informações preliminares indicam que houve uma falha mecânica, levando à necessidade de voltar à ilha. O Grand Caravan ainda teria atingido árvores no trajeto de aproximação ao aeroporto.
Dados de rastreamento online de voos mostram que o piloto efetuou uma volta ao redor da ilha antes da aproximação.
As operações de ambulância de Queensland enviaram dois helicópteros de resgate para a ilha logo após a ocorrência, e quatro passageiros foram levados ao Hospital de Cairns para tratamento. Todos eles foram avaliados, sendo que alguns deles conseguiram andar sozinho do helicóptero ao hospital.
Segundo o 9news, a enfermeira do Royal Flying Doctor Service, Stephanie Beatty, disse que foi notável que todos tenham saído do acidente relativamente ilesos. “Lesões leves, ferimento leve na cabeça e um braço fraturado. De resto, muito abalados, mas bem. Acho que as pessoas têm muita sorte de estar vivas”, disse ela.
O avião foi isolado por fita de contenção e uma unidade forense de acidentes está investigando e estabelecerá como o acidente aconteceu.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo