A etapa demanda colaboração dos beneficiários porque é o momento em que as equipes da Agehab visitam as casas para recolhimento dos documentos necessários para dar prosseguimento à regularização das moradias.
Em Água Limpa, onde serão regularizados cerca de 30 imóveis da Vila Mutirão, o trabalho de cadastramento se inicia nesta terça-feira e segue até domingo (28/01). Já em Britânia, que terá 88 imóveis regularizados do loteamento Tempo Novo, o levantamento será realizado da próxima segunda-feira (29/01) à segunda-feira seguinte (05/02).
“É importante que as famílias recebam nossas equipes, de preferência já com os documentos necessários separados para facilitar e agilizar o trabalho”, ressalta o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
Entre a documentação necessária estão documentos pessoais de todos os moradores do imóvel, comprovante de renda dos integrantes da família, comprovante de endereço e documentos dos imóveis (veja relação completa de documentos válidos no serviço).
Segundo Baldy, por questões de segurança os cadastradores apresentam identificação. “Em caso de dúvida da veracidade da identificação apresentada, a Agehab disponibiliza contatos para que o morador possa fazer a verificação”, explica.
Em ambos municípios, a Agehab contratou a empresa Mendes & Borges Engenharia para fazer o trabalho. Dúvidas sobre a identidade dos cadastradores podem ser tiradas pelo telefone (62) 3096-5066.
As famílias que preferirem também podem agendar as visitas por meio do telefone de contato do Atendimento Social (62) 98205-9845. O número recebe ligações telefônicas e mensagens de WhatsApp, com atendimento em horário comercial.
Serviço
Assunto: Cadastramento documental de imóveis em processo de regularização fundiária em Água Limpa e Britânia
Datas:
Água Limpa – De 22/01/2024 a 28/01/2024
Britânia – De 29/01/2024 a 05/02/2024
Informações e dúvidas: (62) 3096-5066 – Mendes & Borges Engenharia (empresa contratada pela Agehab)
Agendamento para visitas: (62) 98205-9845 (Atendimento Social da Agehab)
Documentação necessária
• Documentos pessoais dos ocupantes: RG, CPF e certidão de nascimento ou certidão de casamento (se casados)
• Comprovante de renda: contracheque, extrato do benefício INSS, carteira de trabalho, declaração de imposto de renda ou outro documento comprobatório da renda (atualizado)
• Comprovante de endereço: histórico de IPTU, água ou energia (últimos 5 anos)
• Documentos do imóvel: autorização de mudança, termo de assentamento, autorização de escritura, cessão de direito ou outro documento comprobatório de posse ou vínculo com imóvel
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025