O presidente Jair Bolsonaro, ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, fez virtualmente na manhã de hoje (1º) a abertura da Feira Expozebu, em Uberaba (MG).
Bolsonaro voltou a elogiar o “homem do campo”, que “jamais parou” durante toda a pandemia do novo coronavírus. Ele disse também que esse público tem motivos para comemorar a atuação do governo federal, com a redução de multas, menos invasões às terras e a extensão do porte de arma a toda a propriedade.
“Os senhores tiveram uma participação do Ibama e ICMBio sem agressões. A quantidade de multas caiu bastante porque preferimos entrar num lado primeiro do aconselhamento, das observações e, em último caso, a questão das multagens”, afirmou. “Diminuiu (as penalizações) no campo e trouxe mais paz e tranquilidade para o produtor rural”, concluiu.
O presidente afirmou que desde que tomou posse o país deixou de lado as bandeiras vermelhas e passou a adotar as cores do Brasil. “Nós preservamos o direito à propriedade privada, que é tudo para nós”, comentou, acrescentando que com a redução de verbas públicas a ONGs (Organizações Não Governamentais), o MST (Movimento Sem Terra) praticamente deixou de atuar.




Relacionadas
Árbitro de futebol morre carbonizado após acidente em Criciúma
Em primeira aparição, Lito Sousa faz apelo urgente por tratamento experimental
Apenas Caiado, Renan e Cury foram ao debate na Band