Dois passageiros foram presos nesta semana pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em ação conjunta com a Receita Federal e com apoio operacional da Guarda Civil de Campinas.
Segundo informado pela PF, na noite da quarta-feira, 31 de janeiro, um dos indivíduos, de origem húngara, foi capturado com 110 cápsulas de cocaína em seu organismo. O segundo, um cidadão brasileiro, estava com 127 cápsulas. Eles embarcariam em voo com destino à França.
Ambos foram encaminhados ao Hospital Mario Gatti em Campinas, onde receberiam atendimento médico necessário até a completa expulsão das cápsulas, para que, após esse procedimento, fosse possível determinar a quantidade exata da droga transportada.
As prisões são o resultado direto do intensivo trabalho de fiscalização no Terminal de Passageiros do Aeroporto de Viracopos, destacando a eficácia da colaboração entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas.
Os detidos responderão por tráfico internacional de drogas, um crime que, sob a legislação brasileira, pode resultar em penas de até 25 anos de prisão, segundo a Polícia Federal.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025