A Avianca Cargo informa que encerrou mais uma temporada de Dia de São Valentim (Valentine’s Day), que será celebrado na quarta-feira, 14 de fevereiro, com quase 18 mil toneladas de flores transportadas da Colômbia e do Equador para os Estados Unidos.
Anualmente, a Avianca Cargo duplica sua capacidade regular de transporte deste produto, operando cerca de 300 voos de flores na temporada. E neste ano, ainda prestou uma homenagem às flores da região com um desenho floral exclusivo num dos seus aviões, como símbolo do seu compromisso em continuar a apoiar o setor das flores.
A empresa se prepara com meses de antecedência para a data, considerada o Dia dos Namorados em diversos países, e neste ano focou na implementação de soluções logísticas que garantam uma temporada eficiente. Por isso, realizou investimentos em infraestrutura em Miami, principal destino das flores, ampliando e modernizando o Jetfloor (tipo de piso utilizado), oferecendo uma nova configuração na câmara frigorífica, aumentando assim sua capacidade em 83% para atender até 6 voos simultaneamente.
Também em Miami, estabeleceu novo recorde em processamento de flores e prazos de entrega aos seus clientes, reduzindo-o em 57%, e aumentou em 40% a capacidade de despaletização (desmontagem de paletes) de cargas perecíveis.
O brasileiro Diogo Elias, vice-presidente sênior da Avianca Cargo, ressaltou que esta época dos namorados posiciona a empresa mais uma vez como a companhia aérea cargueira líder no transporte de flores da Colômbia para a América do Norte, fortalecendo o setor floricultor da região ao duplicar a capacidade.
“Com a imensa responsabilidade de cumprir a promessa do cliente, executamos uma grande temporada com níveis de serviço acima de 90%. Entregamos em quantidade, prazo e qualidade. É um grande esforço da equipe Avianca Cargo, inspirada na confiança de nossos clientes e com coordenação precisa com todos os atores da cadeia. A Avianca Cargo está presente desde o início e continuaremos a levar as flores da nossa região para viajar pelo mundo por muitos anos”, disse Diogo Elias.
Entre as flores mais exportadas nesta temporada pela companhia aérea estavam rosas e cravos, de Bogotá; os pompons, hortênsias e crisântemos, de Medellín; e as rosas, cravos e ciganos, de Quito.
“A Avianca Cargo é e será uma aliada muito importante para que as Flores Colombianas continuem a alegrar os corações dos lares dos Estados Unidos”, disse Augusto Solano, presidente da Associação Colombiana de Exportadores de Flores (Asocolflores).
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo