Merrill Darrell Fackrell, um passageiro de 42 anos, foi condenado à pena de detenção por levar uma arma a bordo de um voo da JetBlue de Nova York para Salt Lake City, nos EUA. Durante o voo, que ocorreu em 21 de novembro de 2022, Fackrell, embriagado, ameaçou a garganta de uma mulher com uma lâmina de barbear porque a mesma não queria conversar com ele.
Fackrell passou pouco mais de um ano em uma prisão federal aguardando julgamento por sua conduta e já foi libertado. Ele agora está sob liberdade vigiada por três anos. Como parte do acordo de Fackrell, os promotores concordaram em retirar as acusações de agressão com uma arma perigosa, que poderia carregar uma sentença potencial máxima de 20 anos. Além disso, a corte decidiu renunciar a uma multa, pois Fackrell não tem condições de pagar.
Segundo um comunicado do Departamento de Justiça, denúncia alega que Fackrell conseguiu embarcar com uma navalha de barbear apesar da segurança do aeroporto de Nova York.
Durante o voo, ele teria tentado iniciar uma conversa com uma mulher sentada ao seu lado, enquanto bebida alcoólica era servida pelos comissários de bordo. Quando a mulher cansou da conversa e passou a assistir a um filme após retornar do banheiro, Fackrell a ameaçou abruptamente com a lâmina próxima à sua garganta.
Outro passageiro conseguiu convencê-lo a largar a arma e desarmou-o, sentando-se ao seu lado pelo restante do voo. Não há detalhes de como o passageiro conseguiu embarcar com uma navalha.
Na primeira audiência, a juíza Daphne Oberg alertou que Fackrell representa um risco significativo e que ele possa sofrer de uma condição grave de saúde mental não tratada. Fackrell foi multado, proibido de beber álcool e deverá se submeter a até oito testes de drogas e álcool por mês durante sua liberdade vigiada.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo